Cifuentes não vai mais jogar no Cruzeiro após POLÊMICA? Confirmado!
O Cruzeiro não vai adotar qualquer punição ao volante José Cifuentes, que foi flagrado durante a Data Fifa em uma boate em Nova Iorque, nos Estados Unidos, um dia antes do amistoso entre Equador e Itália, vencido pelos europeus pelo placar de 2 a 0. Como o jogador estava à serviço da seleção, a diretoria da Raposa sequer se posicionou sobre o assunto.
A ida à festa de José Cifuentes, no entanto, causou polêmica na imprensa do Equador. O volante do Cruzeiro estava acompanhado de outros atletas, como o zagueiro Robert Aborleda, do São Paulo, e os atacantes Gonzalo Plata e Kendry Paes, menor de idade de apenas 16 anos. A Federação Equatoriana de Futebol soltou uma nota esclarecendo os fatos e repudiando a atitude dos jogadores.
“A delegação oficial teve tempo livre na sexta-feira, 22 de março, das 14h às 2h30, horário que foi cumprido com integralidade. Foram divulgadas imagens de acontecimentos contrários aos valores e princípios que defendemos e promovemos como instituição, aos quais serão motivo de análise para futuras convocações. Reiteramos nosso compromisso com o futebol equatoriano”, escreveu a Federação.
Cifuentes treina normalmente no Cruzeiro após polêmica
José Cifuentes retornou ao Brasil e na última segunda-feira (25) já se reapresentou ao elenco do Cruzeiro para iniciar a preparação de olho na final do Campeonato Mineiro contra o Atlético-MG no próximo sábado (30). O atleta equatoriano vem participando das atividades com o elenco celeste normalmente e será relacionado pelo técnico argentino Nicolás Larcamón para a decisão estadual.